portalpopfusion.com

Influenciador russo morre aos 30 anos durante desafio extremo para ganhar peso

Influenciador russo morre aos 30 anos durante desafio extremo para ganhar peso


Dmitry Nuyanzin realizava dieta de 10 mil calorias por dia para provar eficácia de programa fitness

O influenciador fitness russo Dmitry Nuyanzin, de 30 anos, morreu nesta semana após participar de uma “maratona” autoimposta para ganhar peso rapidamente. Ele compartilhava nas redes sociais uma rotina de consumo hipercalórico com o objetivo de engordar 25 kg para, em seguida, emagrecer novamente, demonstrando a suposta eficácia de seu programa de treinamento.

Segundo a imprensa local, ele foi encontrado morto em casa, na cidade de Oremburgo, próxima à fronteira com o Cazaquistão. A causa da morte foi parada cardíaca. O influenciador seguia uma dieta de cerca de 10 mil calorias por dia, muito acima das recomendações para um adulto — que variam entre 2 mil e 3,5 mil calorias, dependendo do perfil físico e condições de saúde.

Para alcançar o volume extremo, consumia grandes quantidades de fast food, doces e alimentos gordurosos. Em vídeos recentes, chegou a mostrar refeições compostas por bolo no café da manhã, 800 gramas de bolinhos com maionese no almoço e, à noite, um hambúrguer acompanhado de duas pizzas.


Dmitry Nuyanzin. (Foto: Montagem/ Reprodução/ Instagram)


Em 18 de novembro, ele afirmou ter chegado à metade do objetivo, acumulando 13 kg extras e alcançando 104 kg. Dias antes de morrer, admitiu que vinha se sentindo mal com frequência e considerava procurar atendimento médico.

Foto Destaque: Montagem/ Reprodução/ Instagram

Compartilhe em: